ECONOMIA

Influência do Estado na economia vai ser reduzida para dar lugar ao sector privado




Partilhar

A influência do Estado na economia nacional vai ser reduzida, gradualmente, para dar lugar ao surgimento de um sector privado forte e capaz de elevar o bem-estar das famílias.

A intenção foi manifestada hoje, segunda-feira, na cidade do Huambo, pelo ministro do Comércio, Jofre Van-Dúnem Júnior, durante um workshop sobre a adesão de Angola na zona de comércio livre continental africana.

Segundo ele, este desiderato constitui palavra de ordem do governo, que tem vindo a empenhar-se, bastante, para ver reduzida, ao mínimo, a influência do Estado na economia e no desenvolvimento do país, tendo em conta os desafios do desenvolvimento sustentável.

Para o efeito, afirmou o ministro do Comércio, pretende-se capacitar técnica e profissionalmente os empresários nacionais do sector comercial, para que o país possa dar um salto significativo neste domínio.

Jofre Van-Dúnem Júnior informou que ao Governo compete, igualmente, apoiar e ajudar a encontrar formas de facilitar o sector privado, para que este possa vir a ocupar o seu espaço e cumprir o seu papel no desenvolvimento económico-social do país.

Ainda informou que o ministério do Comércio espera contar com as contribuições dos empresários e associações comerciais do país, na elaboração do plano de desenvolvimento do sector, em fase de conclusão, para, posteriormente, remeter ao Governo para a devida aprovação, para dinamizar o sector.

Comentários do Facebook

Partilhar
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>