CRIME

Detido em Malanje jovem por furtar 10 mil dólares em Luanda




Partilhar

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, segunda-feira, nesta cidade, um jovem de 30 anos de idade, acusado de furtar 10 mil dólares americanos, numa residência no bairro Patriota, município de Belas (Luanda) onde o mesmo prestava serviços.

De acordo com o porta-voz do órgão, Lindo Ngola, fruto das diligências e medidas operativas levadas a cabo pelos efectivos do SIC, foi possível localizar e deter sábado na comuna de Dombo Wa Zanga (Município de Luquembo), o acusado com apenas 5 mil e 500 dólares americanos (dos 10 mil furtados) e uma motorizada.

Explicou que o caso data de 3 de Fevereiro deste ano, quando o jovem se terá aproveitado da ausência dos proprietários da residência, na qual era empregado e terá furtado num dos quartos uma pasta contendo 10 mil dólares americanos.

Precisou que, tendo em conta o princípio da territorialidade, o caso será transferido para Luanda, onde o processo foi instruído.

Por outro lado, Lindo Ngola deu a conhecer que o SIC incinerou, igualmente no sábado último, uma tonelada de medicamentos e meios gastáveis diversos com prazos vencidos, com destaque para soros, comprimidos, seringas xaropes, sistemas encontrados numa residência no bairro do Ritondo.

Disse que o processo já corre os seus trâmites legais, com vista a responsabilizar criminalmente o infractor, que se encontra foragido.

Comentários do Facebook

Partilhar
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>