SOCIEDADE

Polícia detém no fim-de-semana mais de 70 condutores embriagados

Partilhar

A Policia Nacional deteve, no fim-de-semana, 71 automobilistas por condução sob efeito de álcool, disse o comandante provincial da Unidade de Trânsito, superintendente-chefe Roque Silva.

Em declarações á Angop, hoje, segunda-feira, o comandante recordou o slogan segundo a qual “Se beber não conduza e se conduzir não beba”.

Os infractores detectados, neste fim-de-semana, com idades entre os 22 e 67 anos de idade, estavam com uma taxa de 1,29 a 2,55 gramas álcool no sangue, e foram já em caminhados para o Tribunal para julgamento sumário.

O oficial superior da corporação considerou preocupante o número de detidos, porque apesar dos apelos da comunicação social e da Polícia Nacional, os números têm estado a aumentar, principalmente nos fins-de-semana. “ Os danos que o estado de embriaguez podem causar, em muitos casos, resultam em várias prejuízos humanos e matérias”, lamentou

Acrescentou que as medidas da interpelação de cidadãos a conduzir embriagados vão continuar, com o objectivo de mudar o comportamento dos automobilistas com esta prática.

Roque Silva sugeriu aos automobilistas, quando estiverem envolvidos em ambientes, onde há ingestão de bebidas alcoólicas ao em vez de conduzir, devem usar o táxi ou no grupo eleger alguém que não faz o consumo, pois a Polícia de Trânsito continuará implacável.

De acordo com o Código de Estrada em vigor, no pais, a cima de 0,6 gramas já e considerado infracção.

A condução sob a influência de álcool constitui a terceira infracção, mas registada nas estradas de Luanda depois do excesso de velocidade e ultrapassagens irregulares.

Comentários do Facebook

Partilhar