FRANÇA

Homem armado com faca mata uma pessoa e fere quatro em Paris

Policiais se posicionam na entrada da estação de trens de Nimes, após ser evacuada em função de uma notificação de atitivades suspeitas no local
Partilhar

Uma pessoa morreu e quatro foram feridas hoje à noite em Paris por um homem armado com uma faca que foi abatido, indicou o comando da polícia da capital francesa, retificando informações iniciais.

O ataque ocorreu em pleno centro da capital francesa, perto da Ópera, num bairro de bares, restaurantes e teatros muito frequentado ao sábado à noite.

O homem agrediu no total cinco pessoas, uma das quais morreu, segundo a mesma fonte.

Dos quatro feridos, dois foram transportados com “urgência absoluta” para o hospital e os outros dois com “urgência relativa”, precisou a polícia de Paris.

De acordo com a rádio Europe 1, o agressor, cuja identidade se desconhece ainda, gritou “Allah Akbar” (“Alá é grande”) ao esfaquear os transeuntes, antes de ser duas vezes baleado por um agente policial.

Na rede social Twitter, o ministro do Interior, Gérard Collomb, saudou “o sangue frio” e a rapidez de resposta das forças policiais que “neutralizaram o atacante”.

Este ataque ocorre numa altura em a França vive em permanente alerta terrorista, tendo o último ataque, em 23 de março em Carcassonne e em Trèbes (sul), elevado para 245 o número de vítimas mortas em atentados em solo francês desde 2015.

Comentários do Facebook

Partilhar