SOCIEDADE

Inicia segunda-feira fiscalização de táxis em Luanda

Partilhar

A Unidade de Trânsito de Luanda inicia, na segunda-feira, uma operação de fiscalização, em grande escala, sobre os táxis (vulgo camdongueiros) que circulam na província.

Em declarações hoje à Angop, o comandante da Unidade, superintendente-chefe Roque Silva, disse que a actividade será em toda extensão da província de Luanda e justificou a acção pelo facto de existirem motoristas e viaturas a exercer a actividade ilegalmente.

Afirmou que na actividade de fiscalização serão apreendidas as viaturas que circulam sem os documentos necessários, bem como detidos os condutores com cartas de condução não averbada à actividade.

Explicou que a operação vai durar o tempo necessário até que se reponha a normalidade nas estradas locais.

O oficial superior da corporação esclareceu que a intenção da operação não é combater a circulação dos taxis, mas a de fiscalizar e limitar a circulação dos ilegais, pois são responsáveis por muitos acidentes alguns fatais.

Em Luanda estima-se que circulam mais 20 mil táxis, entre licenciados pelo Governo Provincial de Luanda (GPL) e ilegais.

De recordar que esta semana um agente regulador de trânsito ficou gravemente ferido depois ter sido atropelado, na terça-feira, por um taxista, no município de Belas, em Luanda.

Comentários do Facebook

Partilhar
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>