SOCIEDADE

Comboio do CFL descarrila com 330 mil litros de combustível

Um comboio de longo curso do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) descarrilou, esta terça-feira, com cisternas de combustível com 330 mil litros de gasóleo, entre as localidades de Quizenga e Cambunge, na província de Malanje, informou a companhia.

O comboio fazia ligação entre Luanda e Malanje e o descarrilamento de sete cisternas não causou danos a locomotiva, nem qualquer vítima, muito menos derrame do produto, de acordo com uma nota do CFL a que Angop teve acesso.

O documento informa existir já uma equipa do CFL a fazer um levantamento para averiguar as causas do incidente.

Em consequência, a via encontra-se obstaculizada e os passageiros com bilhetes de passagem Malanje/Luanda e vice-versa podem solicitar o reembolso do dinheiro.

O CFL garante que enquanto durar o trabalho para remoção da locomotiva e cisternas estará disponível o serviço de longo curso apenas de Luanda as localidades do Dondo e Lwinha, na província do Cuanza Norte.

Semanalmente o CFL transporta, nos serviços de longo curso, cerca de cinco mil passageiros.

Este é o segundo descarrilamento ao longo dos Caminhos de Ferro de Lunda, tendo o primeiro ocorrido a 7 de Fevereiro na localidade do Vale do Zombo, a 12 quilómetros de Ndalatando, capital do Cuanza Norte.

Comentários do Facebook
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>