DESPORTO

Petro volta a superar Inter em duelos da primeira volta do campeonato

Partilhar

À semelhança do que aconteceu na primeira volta da época transacta (2-0), o Petro de Luanda voltou a derrotar o Interclube no primeiro jogo do Girabola2018 entre si, desta referente a 14ª jornada, disputada no estádio 11 de Novembro.

Na temporada passada, os tricolores haviam batido os polícias no mesmo recinto em partida da terceira ronda, por 2-0, o mesmo resultado com que o Inter redimiu-se na segunda volta, na 18ª jornada, em pleno 22 Junho, em 2017.

O duelo deste domingo ficou marcado inicialmente com as equipas a encurtarem muito os passes, fazendo vincar o equilíbrio entre ambas até aos cincos minutos.

No entanto, os tricolores deram mostra de perigo logo aos três minutos com Diney a chutar de muito longe para defesa segura de Landu.

A partida prosseguia com os anfitriões a encontrarem cada vez mais facilidade no sector defensivo adversário, até que ao oitavo minuto em que Eddie após ganhar a bola, na ala direita, serviu Carlinhos que acabou colocando os petrolíferos em vantagem (1-0) com um golpe de cabeça.

O mesmo Carlinhos por pouco faria o bis com chute, mas Landu esteve atento e optou por uma defesa arrojada.

Apesar disso, a formação do Rocha Pinto procurava ripostar abrindo vários lances pelas alas com Mano Calesso e Karanga, mas viam-se sem criatividade para suplantar a defensiva contrária, acabando em desvantagem ao intervalo (1-0).

No reatamento, os contendores entraram concentrados, mas Wilson quase ampliou o placar a favor do Petro ao concluir o cruzamento com toque de cabeça que obrigou Landu a defesa apertada.

Paulo Torres, inconformado com a actuação do grupo, rendeu Kaporal para o lugar de Filipe aos 55 minutos.

Seis minutos depois o próprio Kaporal foi “letal” ao enganar um opositor dentro da grande área e restabelecer a igualdade (1-1) aos 61.

A partir dai, o Inter parecia mais motivado, assumindo a superioridade do encontro, mas este momento foi anulado aos 67, quando Carlinhos, em momento de inspiração, serviu Tony que culminou o ataque com toque de pé cruzado que resultou no segundo tento (2-1

Com este triunfo, o Petro soma 18 pontos e figura agora no terceiro posto, enquanto o Interclube mantém-se no topo da tabela classificativa com 23.

Comentários do Facebook

Partilhar
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>