POLÍTICA

Rui Mangueira prioriza captação de investimentos




O novo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola no Reino Unido, Rui Mangueira, destacou a captação do investimento estrangeiro britânico público e privado como sendo o seu principal objectivo à luz dos desafios da diversificação da economia nacional, noticiou Angop que cita uma fonte diplomática.

Segundo a mesma fonte, esta posição foi manifestada após a entrega das cartas credenciais do novo chefe da missão diplomática de Angola no Reino Unido a Rainha Elisabeth II, ontem, quinta-feira, no palácio de Buckingham.

A ocasião serviu para as duas individualidades abordar o nível de cooperação bilateral, assim como passar em revista o crucial das negociações sobre a saída da Inglaterra do espaço europeu (BREXIT), cujo desfecho deverá ocorrer a 29 de Março de 2019.

Rui Jorge Carneiro Mangueira é quadro diplomático do ministério das Relações Exteriores e já exerceu diversos cargos de direcção e chefia no governo, com particular destaque para ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Secretário de Estado das Relações Exteriores para Integração Regional e embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola nos Emirados Árabes Unidos.

Fez parte do corpo docente da faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (UAN), leccionando as cadeiras de Direito Internacional Publico e Direito Internacional Privado.

Comentários do Facebook
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>