Acordo de supressão de vistos entre África do Sul e Angola entra em efeito em dezembro

Angop




Embaixador sul-africano, Fannie Mfana Phakola
Partilhar

O acordo de supressão de vistos em passaportes ordinários entre as repúblicas de Angola e da África do Sul entra em vigor na primeira quinzena do mês de Dezembro, anunciou hoje, segunda-feira, no Luena, o embaixador daquele país, Faninie Mfana Phacola.

O anúncio foi feito à imprensa angolana no quadro da visita de trabalho de três dias que efectua à província, a convite do governador provincial, Gonçalves Muandumba, para estudar áreas de investimentos e cooperação.

Segundo embaixador sul-africano, do lado do governo do seu país está “tudo feito” para que o acordo começa a vigorar a partir do dia 15 de Dezembro, enquanto que a parte angolana, segundo disse, “tem ainda alguns protocolos a analisar e aguardamos isso”.

Relativamente à visita de trabalho, assegurou que o seu o país está disponível em investir sobretudo nos sectores do comércio, minas, agricultura, floresta, pescas, educação, água e saúde.

Sem adiantar datas para o início da aplicação de um acordo para o efeito, Faninie Phacola afirmou que, por iniciativa da embaixada sul-africana e para impulsionar os investimentos de empresários dos dois países, criou-se uma Câmara de Comércio e Indústria, com 30 empresas, que deve ser apresentada no dia 16 de Novembro corrente.

Durante a estada da delegação na província, serão mantidos encontros com as direcções da energia e águas, representantes daa associações de jovens empreendedores, indústrias, agricultura, camionistas e da hotelaria e turismo, geologia e minas, além de visita ao complexo cultural do Monumento à Paz, mini-hídrica do Tchiumbue, ao município do Dala e a britadeira localizada na margem do rio Cassai.

Comentários do Facebook

Partilhar
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>